“Sou uma garota de programa!” Melhor declaração para 2018 da minha vida aqui na #RedeMinas. Só esse ano passei pelos programas: Agenda, Ribalta, Alto-Falante, Brasil das Gerais e até pelo jornalismo na cobertura das eleições. Aprendi muito com cada equipe que fiz parte, profissionais e estagiários que além do trabalho, seguimos cultivando amizade. Mas do tempo que passei no trabalho estive por mais tempo mergulhada na música, produzindo o Alto-Falante com Terence Silva MachadoAdriano Falabella, Leo Xanás e as estagiárias Bruna Vilela e Isabela Freitas. Hoje finalmente atualizamos a playlist com um programa que tava faltando feito por mim e Sabrina Damasceno (que agora apresenta o Mistura Fina, que certamente vou participar como colaboradora em oportunidades futuras, já que aqui a gente sempre colabora com outras produções). Bem, confere aí eu como apresentadora (eventual):

Especial Garimpo:

Coberturas com repórter e entrevistas para o Alto-Falante:

 

Ribalta
Em 2018 também trabalhei na produção da série atores, do programa Ribalta. Aprendi muito com a diretora Papoula Bicalho e com o estagiário Charles Souza e todos os atores que conversamos ao longo da temporada.

Brasil das Gerais

Neste ano de 2018 participei como colunista do programa Brasil das Gerais sempre destacando temas relacionados ao ativismo cultural, feminismo e direitos sociais. Destaco alguns, inclusive a participação com as Ablusadas, especial  de março do dia internacional da mulher.

 

Agenda e Hora Extra

Integrei a equipe do programa Agenda da Rede Minas de novembro de 2015 a abril de 2018. A linguagem do programa é bem documental e pouco apareço na telinha, mas aí vai algumas participações. Tem outras matérias que produzi e me marcaram, pois foi um desafio e também por gostar do tema. Aos poucos vou postando por aqui. Nas segundas-feiras entre 10h e 11h costumo participar também do programa Casa Aberta da Rádio Inconfidência, com os destaques do programa Agenda.

Aos poucos quero postar comentários sobre a experiência de produção de cada uma dessas participações, mas como o tempo é corrido, por hora vai os links. Na correria da vida de jornalismo diário e produção cultural, quase nunca dá tempo de fazer um apanhado e refletir sobre o próprio trabalho e resolvi criar esta página neste blog com esta finalidade e para os que quiserem acompanhar um pouco deste trabalho que sempre é feito de forma bastante colaborativa.

Tive a oportunidade de participar da produção dos especiais dos 30 anos do programa Agenda em 2017 onde rememoramos o programa e pessoas que passaram pela equipe desta Revista Eletrônica que trintou. Para conferir os programas produzidos, só digitar #Agenda30anos no Youtube.

Foi um período de muito aprendizado e de aprofundamento no jornalismo cultural!  Um dos momentos mais marcantes foram as coberturas do Fórum das Letras em novembro de 2017 e em janeiro de 2018 da Mostra de Cinema de Tiradentes.

Posto aqui algumas destas produções que fiz como produtora e repórter:

 

Retrospectiva da Cultura 2016

Hora Extra  

Com direito a temas polêmicos e abordagens mais aprofundadas que debatemos na redação, como conteúdo exclusivo para a web.

 

Anúncios