Convergencias_TchellodeBarrosEstá confirmada a minha participação  no  próximo mês na exposição Convergências, de Tchello d´Barros. Na segunda-feira, 25 de junho, estarei no Rio de Janeiro, no Centro Cultural Justiça Federal – CCJF participando de uma  em uma mesa-redonda sobre “Poesia Visual Contemporânea”. O debate será comigo (Brenda Mar(que)s Pena, Igor Fagundes e Luiz Otávio Oliani.

A exposição abre em 08 de maio de 2018 nas galerias do 1º andar, a exposição itinerante de poemas visuais “CONVERGÊNCIAS | A Poesia Visual de Tchello d’Barros”com curadoria de Sady Bianchin e texto crítico de Almandrade. Em 05 de junho haverá uma visita orientada e em 25 de junho haverá a mesa-redonda “Poesia Visual Contemporânea”, com Brenda Marques Pena, Igor Fagundes e Luiz Otávio Oliani. No evento de abertura estarão disponíveis as recentes edições do jornal literário “Plástico Bolha” e da revista/fanzine “Alfarrábios”, que tem dado espaço p/ a Poesia Visual.

Convergências” é um projeto multimídia que apresenta a produção em Poesia Visual de Tchello d’Barros em diversos suportes como Livro, Blog, Vídeo, Instalação, Internet, Projeções em espaços públicos e esta exposição física, cuja itinerância por capitais brasileiras já passou por PB, AL, ES, PA, RS, MG, SC, BA, PR e DF, por enquanto. A mostra apresenta uma seleção retrospectiva de trabalhos criados ao longo de duas décadas. Séries de obras complementares, como os Poemínimos, Ideogramas Ocidentais, Alfabetos Criptográficos e Escritas Assêmicas terão projeção contínua no espaço expositivo.

EXPOSIÇÃO NO RIO 

Quê: Exposição de Poesia Visual ‘‘Convergências’’
Quem: Artista visual Tchello d’ Barros (RJ)
Data: 08 mai 2018 às 19 h terça à domingo das 12 às 19 h.
Visitação: 09 mai à 08 julho
Visita orientada: 05 de junho às 14 h
Mesa redonda: 25 de junho às 19 h
c/ Brenda Marques Pena, Igor Fagundes e Luiz Otávio Oliani
Local:  Centro Cultural Justiça Federal – CCJF
Galerias do 1º andar. Centro, Rio de Janeiro / RJ
Curadoria: Sady Bianchin (RJ)
Texto crítico: Almandrade (BA)
Ingresso: Entrada Franca

 

Anúncios