O Museu de Arte da Pampulha será palco no próximo sábado de show das Ablusadas, com dança, performances poéticas e exposição fotográfica

O Museu de Arte da Pampulha, A Fundação de Cultura de Belo Horizonte e a Prefeitura abrem as portas do museu esta semana para uma programação totalmente protagonizada por mulheres.
Em comemoração ao dia internacionaldas mulheres, artistas de diferentes segmentos das  artes se reúnem para fazer um sábado de encontro artístico aberto ao público. Para esta verdadeira festa feminista, se juntam: Ablusadas, Be Hoppers, Manifesto 1, Dj Ana Bolena, Débora Coimbra e Vênus Stradioto, do Coletivo Dissemina, Brenda Marques com o poema processo Ritual da Mulher Poliglota,  Luiza Alvarenga e Natália Nogueira da Manifesto 1.
Toda a produção foi realizada pela banda Ablusadas que reúne na formação cinco musicistas: Roberta Magalhães (vocalista), Brenda Marques (baixista), Débora Coimbra (baixista), Mel Martins (guitarrista) e Milena Zannini (simulador de piano). E que para este show conta com as participações dos metais de Mi Maravilha, no trobone e Lidiane, no sax alto.

Depois de fazerem participações no Festival Divas Acusticamente Blues e no Festejo Blues, organizado por anualmente pelo produtor por Aristóteles, do projeto Horizontes Blues e de algumas canjas no Rec Bar, a Ablusadas estreia neste show com um repertório que mescla música autoral com releituras de cantoras do blues e do jazz.

O evento é gratuito, mas foi criado um crowndfound na plataforma Kickante e quem colabora recebe ótimas recompensas: https://www.kickante.com.br/campanhas/ocupa-museu-mulheres-0

Programação:

Por Ivana Almeida

Exposição de Ivana Almeida

14h – Dj Ana Bolena e lançamento da exposição de fotográfica com intervenção da artista Ivana Almeida.
15h – A Mulher Poliglota – performance de poesia com Brenda Marques.
16h – Coletivo Dissemina – Performance musical e poética com Débora Coimbra e Vênus Stradioto.
17h – Dança das meninas do Be Hoppers, com número especial para o dia da mulher.
18h30 – Show de Estréia da banda Ablusadas – Mulheres do Blues, com participação especial de:
Mi Maravilha no trombone e Lidiane no sax alto
Performances blues com Luiza Alvarenga e Natália Nogueira da Manifesto 1
Dança: Be Hoppers, com swing jazz.

Vídeos:
Ablusadas: https://youtu.be/oh6WhzBnwIo
Be Hoppers: https://youtu.be/1sqcuC-qYsM

Manifesto 1: https://youtu.be/INgZ8m5z7ig

Serviço:
Mulheres no Museu
Show das Ablusadas com
Música, Poesia, Fotografia e Dança
10 de março de 14h às 19h
Local: Museu de arte da Pampulha
Av. Otacílio Negrão de Lima, 16585 – Pampulha
Entrada Franca

Anúncios