Image

Por meio do Varal do Brasil, coordenado por Jacqueline Aisenman, o livro Poesia Sonora: histórias e desdobramentos de uma vanguarda poética, de Brenda Marques Pena foi exposto durante o 27º Salão Internacional do Livro e da Imprensa de Genebra 2013. Alguns exemplares da publicação serão doados a bibliotecas públicas e associações culturais da Suíça.

Poesia Sonora – História e desdobramentos de uma vanguarda poética traz entrevistas com Boris Shnaiderman, crítico literário e tradutor de Maiakovski; e com os poetas e pesquisadores Lúcio Agra, Marcelo Dolabela, Ricardo Aleixo, Vera Casa Nova e Wilton Azevedo.

Poesia Sonora – História e desdobramentos de uma vanguarda poética vai fundo numa pesquisa minuciosa que, servirá como uma das maiores referências sobre o assunto para estudos futuros.
Brenda Marques Pena é presidente do Instituto Imersão Latina (IMEL) e cônsul de Poetas del Mundo em Belo Horizonte. Publicou “O ritual da mulher poligrota” no livro Letras de Babel 4 (abrace – 2009). É uma das participantes de Mulheres no Banquete de Eros/Mujeres en el Banquete de Eros (abrace – 2008). Tem na bagagem apresentações sobre o assunto no

Brasil, Cuba, Venezuela, Argentina, Chile, Estados Unidos e França. Foi uma das palestrantes no V Belô Poético – Encontro Nacional de Poesia de Belo Horizonte em 2009, participou da coletânea Poetas En/Cena 3 (Belô Poético – 2009) e é a organizadora do livro Nós da Poesia (All Print – 2009).
Poesia Sonora – História e desdobramentos de uma vanguarda poética é uma obra de extrema importância para quem pesquisa poesia em todos os aspectos.

sd_capa_curvaContatos: brendajornalista@gmail.com (autora) – contato@tradicaoplanalto.com.br (Editora).

O livro está à venda em Belo Horizonte por R$25,00 nos seguintes lugares:

No Funcionários  – Coletivo Contorno (Av.do Contorno 4640 – sala 701, Edifício Picasso em frente ao Hospital Life Center). (31) 32276869 / (31) 8811-9469

Na Savassi, nas livrarias Scriptum, Travessa e Dom Quixote.

No Centro no Café Kahlua de Belo Horizonte (procurar Rui).

E no site da Editora http://www.tradicaoplanalto.com.br

Anúncios