Depois do sucesso de aniversário da Abcdéf o ano passado, retornamos esse ano comemorando 12 anos de atividades culturais, também com arte e poesia. Como estamos em fevereiro e a exposição precede o Carnaval optamos por trabalhar o tema e apresentar ao público uma exposição de pinturas, estandartes, máscaras, objetos e poesia na visão peculiar de cada artista e poeta, dialogando a imagem o texto e o tema.

Artes visuais e linguagem poética na galeria, projeto “Aspectos Urbanos”/ Iara Abreu, que desenvolve esse trabalho desde 2005, expondo essa temática pela primeira vez no Centro Cultural de Contagem / projeto “Tudo A ver”, e, posteriormente, passou por vários espaços culturais e galerias levando esse tema ao público através da pintura, do desenho, objeto e da poesia. O objetivo do projeto é divulgar poetas e artistas com seus novos olhares para um tema vasto, complexo, mas também lúdico, cheio de surpresas e possibilidades.

A abertura da exposição foi na última quarta-feira, 15 de fevereiro, esquentando o carnaval com arte. Brenda Mars é uma das participantes da coletiva com o poema: O Brilho das Fantasias, ilustrado pela artista plástica Iara Abreu. Abaixo algumas imagens e convite da exposição:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios