Dia 28 de agosto a Cáustica se apresenta no Festival Riot Grrrl’s Not Dead que tem a proposta de integrar ativismo feminista e música e 08 de setembro no mais novo espaço para a cultura rock em BH, o Holandes Voador Rock Bar.

Estes shows fazem parte da divulgação do EP Musas e Medusas, o nome do novo trabalho da Banda Cáustica, trio feminino que aposta no lugar fronteiriço entre o rock e outras vertentes musicais.

O EP surgiu da pesquisa sonora e poética que procura trazer à tona angústias e experiências do universo feminino com a sutileza e agressividade típicas das mulheres Cáusticas. Sem medo das contradições, as Cáusticas corroem o jazz, o pop e o rock em busca de uma sonoridade única e de uma dissolução capaz de contagiar estarrecer o público ao mesmo tempo.


Mulheres Cáusticas

A banda Cáustica encontra suas identidades com a união de Brenda Mars (bateria), Polly Alves (baixo) e Pâmilla Vilas Boas (guitarra e voz). A

partir do encontro dessas musicistas passou a produzir um som próprio, fruto da mescla de bagagens diferentes e amadurecimento musical das integrantes que já tiveram várias experiências como artistas.Com esta formação a Cáustica se apresentou em 2011 no Domina Music Festival em SP onde abriu o show para a banda Matanza. Lançou seu EP no Festival Let’s go em Belo Horizonte e aposta na parceria com o Centro Cultural Nem Secos onde gravou seu primeiro trabalho e realizou apresentações e performances. Em junho tocou no Money Festival, na Lapa, Rio de Janeiro e em abril deste ano, a Cáustica fez um pocket show durante a Feira Brasileira de Eventos, na Serraria Souza Pinto, despertando a atenção de produtores, público e outros artistas.

Em 2010, se apresentou na edição de Belo Horizonte do festival internacional Lady Fest, ao lado de bandas femininas como Dominatrix e na praça da Estação de Itabirito, no sábado de Carnaval, no Festival Grito Rock, o maior festival integrado da América Latina, realizado em 9 países: Brasil, Uruguai, Bolívia, Chile, Panama, Costa Rica, Honduras e El Salvador.

São de experiências diversas no universo sonoro e artístico que as mulheres cáusticas se unem para compor músicas que dialogam mais com o indie-rock, isso para quem quer algum tipo de definição.Os shows mesclam linguagens de outras artes, principalmente performances poéticas, já que a baterista Brenda Mars se destaca no cenário da poesia, com circulação de livros e apresentações em várias partes do Brasil e do mundo: Chicago (Estados Unidos), Paris (França), Dakar (Senegal), Havana (Cuba), Lisboa (Portugal), Buenos Aires (AR), Caracas (Venezuela), Santiago (Chile) e Montevidéu (Uruguai).

Banda Cáustica
www.caustica.com.br

Escute: http://www.myspace.com/bandacaustica
http://pamillaribeiro.tnb.art.br/

Discuta: http://musicadefronteira.blogspot.com/
http://www.facebook.com/bandacaustica

Veja: http://www.flickr.com/photos/bandacaustica/

Contatos:
caustica@caustica.com.br
(31) 88119469 / (31) 32276869

Anúncios