Hoje é dia Mundial do Rock, mas que tal se todo dia 13 fosse data de comemorar o Rock n´roll? Se depender da Banda Cáustica pelo menos o mês que vem tá garantido! 13 de agosto as Mulheres Cáusticas tocam em São Paulo com Matanza, Dead Fish, Insect Flye e outras bandas, no Domina Mundi Music Festival.

A Cáustica é formada por Brenda Mars (bateria), Pâmilla Vilas Boas (guitarra e voz) e Polly Alves (baixo). Para conferir o som, acesse: http://myspace.com/bandacaustica   e http://youtube.com/causticabanda
O show será no Clube Regatas Tietê (Avenida Santos Dumont, 843 – Próximo ao metrô Armênia). Para ingressos promocionais com direito ao EP Musas e Medusas da banda Cáustica, que será lançado no evento, entre em contato com Brenda  (31) 88119469       ou em São Paulo com Marcão (11) 84072508 .

História do dia mundial
Rock contra a fome e as injustiças sociais

Em 13 de julho de 1985, Bob Geldof organizou o Live Aid, um show simultâneo em Londres na Inglaterra e na Filadélfia nos Estados Unidos. O objetivo principal era o fim da fome na Etiópia e contou com a presença de artistas como The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins (que tocou nos dois lugares), Eric Clapton e Black Sabbath.

Foi transmitido ao vivo pela BBC para diversos países e abriu os olhos do mundo para a miséria no continente africano. 20 anos depois, em 2005, Bob Geldof organizou o Live 8 como uma nova edição, com estrutura maior e shows em mais países com o objetivo de pressionar os líderes do G8 para perdoar a dívida externa dos países mais pobres e erradicar a miséria do mundo.

Desde então o dia 13 de julho passou a ser conhecido como Dia Mundial do Rock

— 
Enviado por: UNIAC Produções

http://uniacproducoes.blogspot.com

Anúncios