Brenda Mars por Carol Salgado
A poetisa Brenda Mar(que)s Pena participa do Terças Poéticas do dia 21 de junho com o lançamento Nós da Poesia, uma antologia que conta com a participação de 40 autores da América Latina, além da homenagem a Luiz Lyrio, autor de Nos idos de 68. Os poetas Clevane Pessoa, Cláudio Márcio, Bilá Bernardes, Ênio Poeta, e Pâmilla Ribeiro participam do encontro que acontece às 18h30, nos Jardins Internos do Palácio das Artes, com entrada franca.O Terças Poéticas, que em 2011 completa seis anos, realiza um trabalho de resistência poética e recebe os mais diferentes grandes poetas, a exemplo de Ferreira Gullar, que se apresentou no projeto em junho de 2010.

Brenda Mars (Brenda Marques Pena) é jornalista, poeta, produtora cultural e fotógrafa. É mestre em Estudos Literários (UFMG) e autora de Poesia Sonora: história e desdobramentos de uma vanguarda poética (2009). Preside o Instituto Imersão Latina (IMEL), Cônsul de Poetas del Mundo, é representante do Movimento Cultural aBrace (Brasil/Uruguai), gerente de projetos do Grupo Neoplan, e acadêmica correspondente da Real Academia de Letras, cadeira 12: Lygia Clark. Fundou e integra o grupo Corpo Língua, de performance cênica, além de ser baterista e compositora da banda Cáustica.

Já apresentou-se em vários países como Cuba, Estados Unidos, França, Argentina, Chile, Venezuela e Senegal. Organizou a antologia “Nós da Poesia”, pelo Instituto Imersão Latina.

Luiz Lyrio

Natural de Belo Horizonte, Luiz Lyrio é formado em História pela UFMG. Nos anos 1990 iniciou um trabalho de pesquisa que culminou com a edição do livro “Grêmio Livre: Um Exercício de Cidadania”. Entre 2000 e 2010, várias de suas crônicas foram publicadas no Jornal O TEMPO. Em 2002 lançou o tabloide ESTALO, em parceria com escritores mineiros e de outros estados. Logo depois foi originada a revista ESTALO, uma publicação literária, que circulou até 2006, destinada a divulgar o trabalho de autores independentes. Em 2004, publicou os livros Nos idos de 68 e Marcas de batom. Em 2007 lançou o livro ABDUÇÃO. Em 2009 publicou o livro de contos Entre a morte e a vida. Luiz Lyrio faleceu no dia 8 de agosto de 2010.

Horário: 18h30

Preço: Entrada Franca

Observações: Informações: (31) 3236-7400

Site: http://www.fcs.mg.gov.br

Blog: http://nosdapoesia.blogspot.com

Endereço: Av. Afonso Pena, 1537, Centro – Belo Horizonte/MG

Local: Jardins Internos do Palácio das Artes

Publicado no site: http://www.bheventos.com.br
Coletivo de autores Nós da Poesia 2. Foto de Rafael Gaia.
Anúncios